Quais têm sido suas escolhas?

Tempo de leitura: 1 minuto

É comum as pessoas justificarem que não realizaram algo porque não tinham condições.

Faltava dinheiro, tempo, ajuda, era gordo (a), magro (a), não davam oportunidades, ninguém entendia, enfim, uma infinidade de justificativas para validar uma decisão errada ou principalmente a falta de uma decisão.

Suas escolhas e decisões são responsáveis pelos seus resultados obtidos, sempre. Se escolheu ser omisso (a) a algo, deve aceitar as consequências disto. Se decidiu ser o primeiro em algo, deve aceitar que isto tanto lhe trará alegrias como desafios em saber lidar com a vitória, pois ela serve de exemplo e também expõe você a críticas daqueles que não conseguiram realizar o que você conseguiu.

Toda decisão remete a uma ação/atitude. Ficar parado, não realizar, esperar que algo “caia do céu” é a decisão de procrastinar somada a ausência de uma atitude positiva. Ter realizado algo que não deu certo, não significa exatamente uma decisão errada mas sim uma atitude improdutiva que gerou um aprendizado a você de como fazer de forma diferente para que consiga de outra forma.

Fracassar não é não conseguir, mas sim desistir de algo que realmente acreditamos ser possível simplesmente por ser difícil. É fácil justificar o que não funcionou. Os vencedores, buscam novas formas de conseguir. Não desistem nas primeiras tentativas.

Quanto maior o esforço, maior a recompensa. Mude suas escolhas, decisões e ações e lute pelo que você acredita.

Visualize o quanto aquilo realmente é importante para você e como você se sentirá ao atingir este objetivo. Suas decisões farão toda diferença em sua vida, não suas condições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *